Envio

Todos os produtos serão enviados de acordo com a forma escolhida pelo cliente, em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.

Você será informado do código para rastrear sua encomenda através do site dos correios um dia útil após ela ser postada.

 

Politica de Devoluções e Reembolso

Para sua garantia e satisfação em suas compras, estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.


POLÍTICA DE TROCAS 

PRAZO:
O prazo para troca de um produto comprado na Calcinharia é de até 30 dias corridos a contar da data do recebimento.

Porém observe a seguinte regra:

- até o 7° dia corrido após o recebimento do produto o frete é por conta da Calcinharia.

- de 8 até 30 dias corridos, o frete é por conta do cliente, ida e volta.

- Após 30 dias não realizamos trocas.

Arcamos até no máximo com o custo de 1 (uma) troca por compra, a partir da segunda troca o custo corre por conta do cliente, envio e reenvio.

Para qualquer prazo, as regras abaixo devem ser respeitadas: 

  1. Primeiro Passo: entrar em contato por E-MAIL Ou telefone

    Para iniciar o processo de troca é necessário o envio de um E-MAIL para o atendimento@calcinharia Ou contato telefIonico. Neste email deve constar a solicitação e as explicações detalhadas dos motivos. Estes motivos são fundamentais para a ANÁLISE TÉCNICA e só eles serão considerados, não sendo aceitos motivos posteriores. Informe também o número do pedido e a(s) referência(s), cor(es) e tamanho(s) da(s) peça(s) a ser(em) devolvida(s), Ou caso prefira, poderá entrar em contato pelo telefone (11)2692-3657 e nos passar estas informações por telefone.

    Somente após o envio do E-MAIL DE SOLICITAÇÃO e da confirmação de nossa equipe, é que o produto deverá ser enviado para ANÁLISE TÉCNICA.

  2. Segundo Passo: ESTADO DO PRODUTO

    Certifique-se que o ESTADO DO PRODUTO respeite as seguintes condições:

    O produto e seus eventuais acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deve estar embalada em sua embalagem original, inclusive com os cabides que eventualmente o acompanharam e com todas as etiquetas afixadas. Tudo deverá estar em perfeito estado. O produto e sua embalagem não podem estar rasgados, amassados ou danificados de qualquer forma.

    O processo de restituição por desistência da compra ou a troca, só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições.

  3. Terceiro Passo: REMESSA DO PRODUTO

    Após a confirmação de nossa equipe em resposta ao EMAIL DE SOLICITAÇÃO, ou ligação telefonica você deverá providenciar a REMESSA DO PRODUTO.

    Quando o EMAIL DE SOLICITAÇÃO ou ligação foi enviado/realizado:

    Em até 7 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, o custo da troca será por conta da Calcinharia. Enviarmeos uma etiqueta de PAC reverso, para que o cliente nos envie o produto sem custo. Ele deverá nos enviar o produto para Rua Saião Lobato, 108 – Brás – São Paulo – SP – CEP: 03012-030.

  4. De 7 a 30 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, por liberalidade da Bra Lingerie, faremos a troca, mas o custo do frete de ida e volta corre por conta do cliente. E deve ser enviado para a Rua Saião Lobato, 108 – Brás – São Paulo – SP – CEP: 03012-030.

     

    IMPORTANTE: Para a REMESSA DO PRODUTO deverá ser usada uma embalagem com espaço suficiente para o envio da(s) peça(s), sem que haja o risco delas serem danificadas no caminho. Atenção especial deve ser dada aos produtos delicados como os que contêm bojo, aros, arcos, vidro, conteúdo líquido ou gel, pois são extremamente sujeitos a danos durante o transporte. A Bra Lingerie, não se responsabiliza pelos danos causados nos produtos durante a remessa.

  5. Quarto Passo: ANÁLISE TÉCNICA:

    A troca de um produto ou, no caso de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto só será efetuado após a ANÁLISE TÉCNICA realizada pela equipe da Calcinharia, que verificará as condições do ESTADO DO PRODUTO. Esta ANÁLISE TÉCNICA poderá ter dois resultados:

    PRODUTO EM CONFORMIDADE: Se o estado do produto estiver EM CONFORMIDADE, ou seja, o produto e seus acessórios não apresentarem qualquer indício de uso, com suas embalagens intactas e etiquetas em perfeito estado, faremos:

    • Em caso de Troca: A nossa equipe entrará em contato com o cliente por email ou telefone para informar o resultado da análise, assim como os valores que o cliente terá de crédito da troca. Neste caso, o cliente poderá informar quais itens deseja ter em troca.

      A postagem da troca corre por nossa conta desde que o a solicitação tenha sido feita em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, após este prazo o frete corre por conta do cliente.

    PRODUTO FORA DE CONFORMIDADE: Havendo qualquer indício de uso, ou caso a mercadoria não retorne intacta, conforme acima descrito em ESTADO DO PRODUTO, a solicitação da troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo tanto da remessa quanto do envio. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

    É importante frisar que os produtos com defeitos só serão considerados assim desde que no E-MAIL DE SOLICITAÇÃO, estes defeitos tenham sido citados detalhadamente.


  1. POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO 

    PRAZO:
    O prazo para devolução de um produto é de até 7 dias corridos a contar da data do recebimento.

    A devolução pode ser parcial, ou seja, num pedido de várias peças, pode ser devolvido somente 1 item ou mais. Neste caso o frete não será restituído, somente o valor das peças.

    Arcamos apenas no máximo o custo de 1 (um) frete de devolução por compra, a partir da segunda devolução o custo do frete corre por conta do cliente.

    Para qualquer prazo, as regras abaixo devem ser respeitadas:


  2. Primeiro Passo: E-MAIL DE SOLICITAÇÃO

    Para iniciar o processo de devolução é necessário o envio de um E-MAIL DE SOLICITAÇÃO para o atendimento@calcinharia.com.br ou contato telefônico no (11) 2692-3657. Neste email deve constar a solicitação e as explicações detalhadas dos motivos. Estes motivos são fundamentais para ANÁLISE TÉCNICA e só eles serão considerados, não sendo aceitos motivos posteriores. Informe também o número do pedido e a(s) referência(s), cor(es) e tamanho(s) da(s) peça(s) a ser(em) devolvida(s).

    Somente após o envio do E-MAIL DE SOLICITAÇÃO e da confirmação de nossa equipe, é que o produto deverá ser enviado para ANÁLISE TÉCNICA.

  3. Segundo Passo: ESTADO DO PRODUTO

    Certifique-se que o ESTADO DO PRODUTO respeite as seguintes condições:

    O produto e seus eventuais acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deve estar embalada em sua embalagem original, inclusive com os cabides que eventualmente o acompanharam e com todas as etiquetas afixadas. Tudo deverá estar em perfeito estado. O produto e sua embalagem não podem estar rasgados, amassados ou danificados de qualquer forma.

     

  4. Terceiro Passo: REMESSA DO PRODUTO

    Após a confirmação de nossa equipe em resposta ao EMAIL DE SOLICITAÇÃO, ou ligação telefonica você deverá providenciar a REMESSA DO PRODUTO.

    Quando o EMAIL DE SOLICITAÇÃO ou ligação foi enviado/realizado:

    Em até 7 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, o cliente deverá nos enviar o produto pelos Correios para Rua Saião Lobato, 108 – Brás – São Paulo – SP – CEP: 03012-030.

    De 7 a 30 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, por liberalidade da Calcinharia, faremos a troca, mas o custo do frete de ida e volta corre por conta do cliente. E deve ser enviado para a Rua Saião Lobato, 108 – Brás – São Paulo – SP – CEP: 03012-030.

    Quarto Passo: ANÁLISE TÉCNICA:

    A troca de um produto ou, no caso de devolução, o ressarcimento do valor pago pelo produto só será efetuado após a ANÁLISE TÉCNICA realizada pela equipe da Bra Lingerie, que verificará as condições do ESTADO DO PRODUTO. Esta ANÁLISE TÉCNICA poderá ter dois resultados:

    PRODUTO EM CONFORMIDADE: Se o estado do produto estiver EM CONFORMIDADE, ou seja, o produto, seus acessórios e embalagens não apresentarem qualquer indício de uso, com suas embalagens intactas e etiquetas em perfeito estado, faremos:

    • Em caso de Devolução: O valor será extornado do cartão de crédito do cliente, ou no caso de pagamento por boleto, será depositado na conta corrente ou poupança que o cliente no indicar

    PRODUTO FORA DE CONFORMIDADE: Havendo qualquer indício de uso, ou caso a mercadoria não retorne intacta, conforme acima descrito em ESTADO DO PRODUTO, a solicitação da troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo tanto da remessa quanto do envio. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.

    É importante frisar que os produtos com defeitos só serão considerados assim desde que no E-MAIL DE SOLICITAÇÃO, estes defeitos tenham sido citados detalhadamente.


 

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS:

O Cancelamento deve ser realizado através do envio de um email para atedimento@calcinharia.com.br , informando o número do pedido e o motivo do cancelamento.

O cancelamento de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados.

Em casos de cartões de crédito, os estornos poderão ser visualizados em até duas faturas subsequentes à data de solicitação, dependendo dos procedimentos adotados pelas respectivas Administradoras.

 

PRODUTOS QUE APRESENTAM PROBLEMAS APÓS (produtos usados): Se o produto já foi usado e apresentou defeito, é o caso de acionar a garantia dada pelo fabricante. Todos os produtos comercializados pela Bra Lingerie têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes. Os prazos divergem de produto para produto. Recomendamos o contato diretamente com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do fabricante ou importador. O número de telefone ou e-mail do fabricante é informação disponibilizada normalmente no site do fabricante ou etiqueta do produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, tenha em mãos o número de seu pedido ao entrar em contato conosco, pois prestamos tal assistência somente para produtos adquiridos em nossa loja.

Link para o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm